sexta-feira, 22 de julho de 2011

Circunstâncias



A canção diz “te louvarei, não importam as circunstancias”. Que bonito, que tocante, que declaração linda de amor para com Deus. Será que é assim mesmo que pensamos? Quando olho para essa afirmação, além de achá-la muito bonita, também vem em meu coração as expressões, que difícil,que duro, que tremendo, será que consigo?

Se você parar para pensar em apenas duas palavras da frase, NÃO IMPORTAM, talvez você entenda a minha diferente impressão diante dessa linda afirmação. Em nossa vida estamos sempre passando por alguma circunstancia, boa ou ruim, curta ou longa, e como pode ser assim tão fácil cantar e declarar que independentemente do momento que estivermos passando louvaremos ao Senhor? Estamos preparados para isso? O louvor a Deus deve existir sim, em qualquer circunstancia, e vemos muito bons exemplos na Bíblia.

Então o SENHOR fez com que o filho de Davi e da mulher de Urias ficasse muito doente. Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão. Então os funcionários do palácio tentaram fazer Davi se levantar, mas ele não quis e não comeu nada com eles. Uma semana depois, a criança morreu, e os funcionários ficaram com medo de dar a notícia a Davi. Eles disseram: - Enquanto a criança estava viva, Davi não respondia quando falávamos com ele. Como vamos dizer a ele que a criança morreu? Ele poderá fazer alguma loucura! Quando Davi viu os oficiais cochichando uns com os outros, compreendeu que a criança havia morrido. Então perguntou: - A criança morreu? - Morreu! - responderam eles.

Então Davi se levantou do chão, tomou um banho, penteou os cabelos e trocou de roupa. Depois foi à casa de Deus, o SENHOR, e o adorou. Quando voltou ao palácio, pediu comida e comeu logo o que lhe foi servido. Aí os seus oficiais disseram: - Nós não entendemos isto. Enquanto o menino estava vivo, o senhor chorou por ele e não comeu mas, logo que ele morreu, o senhor se levantou e comeu! - Sim! - respondeu Davi. - Enquanto o menino estava vivo, eu jejuei e chorei porque o SENHOR poderia ter pena de mim e não deixar que ele morresse. Mas agora que está morto, por que jejuar? Será que eu poderia fazê-lo viver novamente? Um dia eu irei para o lugar onde ele está, porém ele nunca voltará para mim.

Então Davi consolou a sua esposa Bate-Seba. Teve relações com ela, e ela deu à luz um filho, a quem Davi deu o nome de Salomão. Deus amou o menino e mandou que o profeta Natã lhe desse o nome de Jedidias porque o SENHOR Deus o amava.

2 Samuel 12.13-24


Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil




Davi foi um deles, perdeu seu filho, enquanto restava esperança, ele chorou e se preocupou, orou, pediu... Mas quando seu filho morreu, ele percebeu que nada mais  podia fazer , e que aquela era a última palavra de Deus, ele louvou, adorou. Com certeza ele não estava feliz, mas sabia que o louvor ao Senhor vai além do momento, da circunstancia. Será que nós conseguiríamos fazer isso? Entrar na presença de Deus em adoração em uma situação como essa?

Acredito que Davi cantou muitas vezes canções lindas como essa e tantas outras para Deus.
Aí vai um mais um lindo vídeo para nossa inspiração..


 
Mara Lilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário