quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como não perder a fé?

Hoje me peguei pensando na minha dor e sofrimento pela perda do Gabrielzinho, e tentando mensurar a dor de minha cunhada e irmão, então rapidamente fiquei pensando que TALVEZ só quando temos uma perda significativa é que podemos entender, ou começar a entender a dor de um homem descrito na Bíblia, Jó.

 Conhecido como um homem de fé, confiante em Deus, Jó com certeza sabia lidar muito bem com o momento, com a fase que a vida lhe ofereceu. Disse ele a sua esposa: Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?

Como será que estava seu coração quando fez essa pergunta a sua esposa? Tendo perdido não somente um, mas todos os seus filhos, e suas propriedades, gado e riquezas, e sua saúde tendo sido afetada com uma doença tão inquietante e incomodativa (se é que essa palavra existe), quanto a lepra, a ponto de se coçar com pedaços de telha... Como ser tão passivo? II coríntios 4 nos ajuda a entender um pouco melhor o que se passava na mente de Jó:

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;”

...

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”



A Bíblia relata que Deus deu a Jó em dobro tudo que ele perdeu, mas pra mim, o mais importante na vida de Jó, não foi tudo que ele conquistou depois, mas sim o que ele não perdeu durante o sofrimento, sua FÉ.


                                                                                                                                 Mara Lilia

Um comentário:

  1. É verdade querida,embora a dor da perda seja grande,ter Jesus faz toda a diferença nesse momento!Bjus na família toda

    ResponderExcluir