quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chuva!!!





As vezes horas antes de chover eu começo a sentir um cheirinho diferente, não sei bem explicar, mas acho tão gostoso. Não deixo de ficar apreensiva, especulando para ver se a chuva será forte, pensando se vou trabalhar de ônibus ou de carro, se vou ou não levar as crianças à escola. Mas sempre corro para o quintal, olho o céu  e respiro fundo... É relaxante... Na verdade eu nem gosto muito de chuva, mas o anúncio dela me desperta certo interesse, meu marido sempre diz que não está sentindo cheiro de nada.

Igualmente interessante é quando estamos dentro de casa e começamos a ouvir o barulhinho, e vai aumentando até cair muita água... Mas antes disso as donas de casa, pelo menos as brasileiras, correm para recolher as roupas na corda. Eu as vezes ainda grito, “ Edna, tá chovendo!”, mas a essas alturas ela já está recolhendo as roupas também.

Talvez cheiro de terra molhada, ou o barulho que anuncia a chuva não faça tanta diferença em algumas partes do mundo, mas imaginem para quem está em regiões áridas, secas? No tempo em que morávamos em Corumbá , nas épocas de seca do Pantanal, como vocês podem ver na foto, as queimadas, a fumaça, fazíamos festa por alguns pingos d’água.


Hoje fiquei refletindo sobre isso e sobre a canção do Fernandinho também. Há momentos em nossas vidas que estamos tão ansiosos que fica até difícil sentirmos o cheiro de alguma coisa ou ouvirmos algum barulho, muito menos de que anunciem coisas boas.

Eu já passei por momentos de tanta ansiedade e desâmino que eu não conseguia nem pensar em um futuro diferente, muito menos melhor.

Tenho sido presenteada por Deus com abundante chuva na minha vida. Amigos, trabalho, experiências e umas coisinhas a mais ... Entretanto hoje, novamente eu senti esse cheiro, eu tive que respirar bem fundo para reconhecer. Me concentrar bastante para ouvir, mas consegui. Estou sentindo e ouvindo agora mesmo, o cheiro e o som de abundante chuva na minha vida!

E você? Pelo que você anda ansioso? Pare e se concentre!!! Respire fundo, isole o barulho paralelo. Está chegando... Você também  pode sentir e ouvir, corra para se preparar! Recolha a roupa do varal, para que a chuva de bênçãos de Deus não te pegue desprevenido! Não ache que uma pequeno guarda-chuva irá contê-la...
Mara Lilia

2 comentários: