quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Urgência

O médico da Luiza é urgente, o remédio dela é urgente, o choro, a fralda, a mamadeira, o banho, a Luiza é urgente...

A Beatriz também é urgente, as tarefas de casa, os compromissos com as mensageiras do Rei, os acampamentos da igreja, a televisão, o dinheiro do doce é urgente.

O Leonardo também  é urgente,  as roupas, os tênis, o cinema, o video-game, os filmes na televisão, os congressos na igreja, as saídas com o grupo de adolescentes, os ensaios, os chinelos, tudo é urgente...

Meu trabalho é urgente, a preparação das aulas, meus alunos, as provas, a ligações para os pais, os projetos, a obra da escola, os textos, a arrumação da casa, a comida, a internet, as contas? As contas são muito urgentes...

Meu marido, esse nasceu para me trazer calma e resolver todas essas urgências... Mas ele também é urgente. Seu curso de inglês, o trabalho, seus aviões...

Mas tem coisas que são mais do que urgentes, são a prioridade das urgências. O amor, o carinho do meu marido, a unidade da família,  a atenção , as brincadeiras, o sorriso dos meus filhos... Ah esses sim! A urgência mais gostosa que existe!!!!

“Sobre tudo o que se deve guardar ( sobre todas as urgências da vida ), guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4 : 23)



Mara Lilia

Um comentário: